Escola Brasileira dos Cinco Movimentos


Nosso objetivo é fornecer aos acupunturistas, sejam iniciantes ou especialistas, a mais genuína abordagem da Medicina Tradicional Chinesa, com elevada qualidade técnico-científica.

Com um corpo de especialistas renomados, a Escola prima por um caráter prático e aplicável, pela objetividade e cientificidade, em concordância estrita com as premissas filosóficas tradicionais chinesas fundamentadas em 5.000 anos de prática terapêutica.

Todos os alunos são encorajados a alcançar seu potencial dentro de suas necessidades, interesses e capacidades individuais a partir de um rápido mas rigoroso e eficiente entendimento dos princípios básicos da Medicina Chinesa.

O projeto pedagógico da EBCM está comprometido com o desenvolvimento das habilidades e competências técnicas, analíticas e críticas de cada aluno. Para isso, as técnicas de ensino incentivam a participação ativa dos alunos e incluem discussões em grupo e projetos, trabalhos de laboratório, estudos de caso, viagens de campo, professores e palestrantes convidados, prática ambulatorial. Ênfase forte é colocada na ética, na responsabilidade, no profissionalismo e no compromisso do indivíduo de prosseguir o desenvolvimento pessoal e profissional ao longo da vida.

A Escola Brasileira dos Cinco Movimentos ajuda os alunos a alcançarem suas metas fornecendo-lhes habilidades de comunicação necessárias para trabalhar com sucesso com clientes e outros profissionais, e equipando-os com o conhecimento necessário para ter sucesso no mundo real, e incentivando-os a se envolverem em organizações profissionais que promovam sua aprendizagem e habilidades profissionais.

Nossa Missão:

Contribuir para a criação de padrões de qualidade na Acupuntura brasileira, unindo Tradição e Modernidade.